Paredes, pisos e coberturas termoacústica garantem maior conforto!

TERMOACÚSTICO

Bafles isolamento acústico

A indústria da construção civil como um todo está se movendo para cada vez mais utilizar materiais sustentáveis e que levem o maior conforto e qualidade de vida aos seus clientes. Construções e projetos que apresentam essas características são mais valorizados tanto de forma tangível quanto em aspectos intangíveis.
A poluição sonora e o conforto térmico têm solução! Isso através da utilização de materiais que são produzidos para tal fim. Entenda mais sobre o universo do tratamento termoacústico, certificações e normas brasileiras clicando no botão abaixo.

Confira abaixo todas as nossas soluções de Termoacústico

Nexacustic e Nexalux:

CLIQUE AQUI Para saber mais!

Sonex Illtec

CLIQUE AQUI Para saber mais!

Sonare e Decorsound

CLIQUE AQUI Para saber mais!

Paredes

As paredes são o principal ponto para fazer um trabalho de melhoria termoacústica em sua casa. Podemos fazer o tratamento ou o isolamento termoacústico nas paredes. As diferenças são as seguintes:

Isolamento Acústico: É o princípio de não deixar o som passar entre dois ambientes distintos, por isso é fundamental a correta especificação de paredes e esquadrias. O Light Steel Framing com as esquadrias de PVC são a combinação perfeita para proporcionar melhor tratamento acústico para a sua obra. É feito na parte interna das paredes, então é necessário fazer no momento da construção.

Tratamento Acústico: É o princípio de tratar o som dentro de um mesmo ambiente, aumentando a qualidade do som nele. Normalmente, através do condicionamento, as reverberações excessivas do som são amenizadas (reverberações excessivas trazem sensações semelhantes ao eco, em ambientes). Ou seja, um o condicionamento acústico traz produtividade e aumenta a capacidade de concentração, dentro de um ambiente. O tratamento acústico pode ser feito depois que a construção já está pronta, pois é feito na parte externa das paredes.

Ao lado, uma ilustração que mostra onde é feito o isolamento termoacústico (1,2, e 3)  e o tratamento termoacústico (4).

Coberturas e Revestimentos

É possível fazer o tratamento e o isolamento termoacústico em uma edificação, não apenas nas paredes, mas também na cobertura da sua casa! Além das soluções apresentadas abaixo, existe uma gama de forros que podem melhorar o seu desempenho termoacústico!

Piso

Há também a solução de tratamento acústico para edificações com mais de um pavimento, para evitar que, ruídos gerados em um piso superior, cheguem no andar inferior.